Emagrecimento | Os benefícios do Pole Dance Fitness!

30.9.14

Olha quem voltou.. Pois é gente!
A faculdade anda me matando com tantos trabalhos, mas vou tentar voltar a firmar aqui.. e pra recomeçar mais uma vez, vim falar da minha mais nova paixão.. Pole Dance Fitness! <3
Tudo começou na academia onde eu frequento, por ser uma academia feminina, eles possuem aulas de tudo quanto é coisa que possa encantar a mulherada, como por exemplo: musculação, step, jump, dança, zumba, circuito, aula de glúteos, aula de abs, jazz, ballet e o querido pole dance. Tenho uma prima que faz Pole Dance a um bom tempo, e eu confesso que sempre tive preconceito quanto à essa modalidade, sempre achei vulgar, estranho e sempre disse que jamais faria.. paguei com a língua!
Em Agosto, a Giovanna (uma das professoras de Pole) começou a falar tanto sobre, que eu tinha que fazer, que ia me ajudar a emagrecer, que ia fortalecer meus braços e etc, e eu dizia que quando eu perdesse X kgs eu começaria.. foi quando ela disse que era pra eu fazer logo que isso me ajudaria a emagrecer, foi quando fiz a aula experimental e foi amor demais, gente, que delícia.. O dia seguinte foi o pior da vida, quase morri de dores nos braços e nas costas, mas depois não resisti e fui fazer as aulas.. a principio só um mês, e gente, já consigo dar uns giros, me seguro na barra e não consigo mais parar de ter ansiedade pelas terças-feiras. 

Benefícios:
Quando falamos do Pole Dance, pensamos que não existe nenhum benefício não é? E que só "pessoas vulgares" fazem esse tipo de arte e etc, muito se enganam.. O Pole Dance (Fitness) possui vários benefícios, como por exemplo:
• Define o corpo - Sim! Pensam que é fácil ficar "se pendurando" em uma barra? Não é não minha gente, as dores são fora do comum, mas sabemos que quando dói é que o resultado está chegando, e é isso mesmo, o Pole Dance define nosso corpo, pois trabalhamos ele por inteiro.
• Aumento de autoconfiança - Para as bonitas com a autoestima e autoconfiança lá em baixo, esse é uma das artes que mais aumentam nossa autoconfiança, pois nós precisamos confiar em nós mesmas para nos manter presas na barra, precisamos confiar na nossa força, e isso é um trabalho incrível pro nosso psicológico também.
• Perda de gordura e ganho de massa magra - Assim como qualquer atividade física, o Pole Dance também ajuda a perder aquelas gordurinhas, principalmente por usar muito a força dos braços e abdômen.
• Equilíbrio - Como temos que nos segurar na barra, precisamos ter muito equilíbrio, e isso ajuda muito, na verdade acabamos tendo equilíbrio em qualquer coisa na vida, é uma delícia. 
• PosturaAtravés de um trabalho corporal de encaixe de quadrilalinhamento de colunafortalecimento de braços, podemos ter uma postura bem melhor. 

Indicações:

Segundo Renata Wilke (professora de Pole Dance em SP), o pole dance é indicado para todas as pessoas, mas para quem tem alguns problemas pré-existentes (contusões, complicações nas articulações, etc) é melhor realizar uma avaliação médica antes. Quem tem labirintite, hérnia de disco, ou problemas na coluna deve evitar a prática. Além, é claro, para quem quer perder peso, pois já vimos ali em cima que ajuda muito!






Espero que tenham gostado e que um dia tenham a oportunidade de fazer uma aula tão maravilhosa de Pole Dance! <3

Talvez você possa gostar...

1 comentários

  1. Gente, que interessante! Pena que aqui em brasília não é algo muito comum... principalmente em academia, mas vou procurar me informar... bem legal!

    Enfim, sou nova aqui pelo mundo light, minha luta está só começando. Se puder me fazer uma visitinha... irei te seguir ok! Besitos

    http://conkamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, deixe seu blog em seu comentário para eu retribuir a visita! ;)